ENGENHARIA DIAGNÓSTICA

São comuns anomalias durante os primeiros anos da edificação, requerendo reparos de garantia em até 5 anos. Esta inspeção visa identificar a responsabilidade e sanar os problemas.

Esta inspeção faz uma análise das condições técnicas e da qualidade da edificação com a experiência do engenheiro inspetor, quando contratado pelo condomínio ou usuário final. Receba o que contratou.

É o check-up da edificação para avaliar suas condições técnicas de manutenção e uso visando preservar o seu desempenho evitando agravantes que tornam as anomalias mais complicadas e caras de sanar.

Toda locação de imóveis tem dois marcos importantes: entrega e recebimento das chaves. Produzimos um laudo para ser anexado ao contrato de locação. Garante a devolução conforme foi entregue.

Verificamos a qualidade dos materiais empregados na obra se estão de acordo com o contrato, tanto do Construtor vs. Incorporador como do Consumidor final vs. Construtor/Incorporador.

O crescente número de litígios entre empresas de construção civil e moradores de edificações vizinhas às obras em execução tem motivado as construtoras a adotarem medidas preventivas. Uma das mais eficientes é a realização de inspeção nos locais das obras, para registrar as características e condições físicas dos imóveis vizinhos, resguardando os direitos das empresas.
Após o término da obra, é fundamental a realização de uma inspeção final para consignar as condições físicas de toda a edificação e respectivos equipamentos, visando a preparação de um laudo que, juntamente com o manual de uso e o certificado de entrega da obra, faz parte integrante da documentação de conclusão da obra a ser fornecida ao proprietário.

Tem como finalidade investigação de acidentes construtivos como desabamentos, desplacamento de cerâmicas em fachadas, curto-circuito, vazamentos em tubulações. Visa identificar a causa responsável.

A apuração das causas que motivaram determinado evento ou asserção de direitos se constitui de tarefa que requer profundos conhecimentos técnicos, experiência e talento, para que o laudo ou parecer contenha a clareza, objetividade e fundamentação indispensáveis para abonar as conclusões e respostas aos quesitos.

VIABILIDADE

Análise técnica e legal para implantação de empreendimentos, consultas em órgãos responsáveis, viabilidade financeira com definição da velocidade de vendas e exposição de caixa.

PROJETO E PLANEJAMENTO

Análise e compatibilização de projetos arquitetônico e complementares (hidrossanitário, elétrico, etc) visando eliminar interferências entre os mesmos evitando as famigeradas gambiarras.
Estudos para pré-orçamento, levantamento de quantitativos de projeto, composições unitárias de serviços, elaboração de planilha orçamentária executiva.
Estruturação de cronograma físico financeiro, definição de marcos de início e fim de etapas construtivas, programação para contratação de mão de obra e aquisição de materiais.

CONSTRUÇÃO

Verificação do andamento das obras através de medições feitas diretamente no canteiro, atualização de cronogramas, elaboração de relatório de acompanhamento com registro fotográfico indicando visualmente e didaticamente o andamento. Este serviço mantém o incorporador/ proprietário ciente e no controle de sua obra podendo otimizar custos e evitar desgastes com a equipe de trabalho.
Administração e execução de obras partindo de preceitos normativos e de qualidade.

PÓS-OBRA

Diagnóstico e prognóstico de patologias construtivas.
Serviço destinado a incorporadores que devem por lei disponibilizar aos compradores de imóveis o Manual do Usuário onde estão descritas medidas de correta utilização e manutenção do produto adquirido.